quinta-feira, 25 de março de 2010

O Ciclo do Caminho de Caim se repete todos os dias

É impressionante como as pessoas, embora se dizem cristãs, é capaz de fazer mal ao seu irmão. A cada dia isso na minha mente se fundamenta mais: “Haverá dias em que homens amarão somente o seu próprio ventre”, ou seja, homens amarão e buscarão somente aquilo que o satisfaz, sem se importar com suas atitudes e a forma com que buscam conseguir o que pleiteiam não importando de que modo, ou, por cima de quem tenham que passar, mesmo que para isso tem-se que passar sobre a vida de um próximo.
Tomam atitudes sem pensar nas suas conseqüências. Expõem situações, sem analisar os fatos, formam opiniões sem conhecer a fundo a história.

Afinal, o que se pode esperar de pessoas vazias de si mesmas, que são incapazes de amar e ser amado, estão ocos por dentro, carregam uma vacuidade no ser que não conseguem satisfazer nem preencher em nada nessa vida.

Assim, como eles sabem que não são ninguém, que não conseguem estabelecer vínculo com nada, não criam raiz em lugar algum, sempre estão sozinhos, sempre caminham os mesmos caminhos; eles buscam então se espelhar ou se firmar sobre – ou passar por cima – de um outro, mesmo que este outro seja um irmão que nada lhe fez. Mas como ninguém tem a oportunidade de ser feliz ou se dar bem uma vez que esta pessoa não consegue ser feliz, ela busca meios de macular a integridade, caluniar, distribuis opiniões, enfim, ela busca exalar o veneno que carrega na alma, buscando contaminar outros com suas opiniões distorcidas e malignas.

O interessante, é que como este caminho é o caminho de Caim – o caminho da inveja, do assassinato na alma, do homicídio no coração, da certeza de se saber rejeitado por si mesmo, da falta de amor próprio, da falta de significado na existência, de se perceber amado por alguém – este caminho só tem uma única direção e propósito: matar o irmão!

Sim, matar o irmão; nem que não seja na realidade externa, mas fazer o possível para apagar sua existência ante os outros. O Desejo é o de se possível ridicularizar, macular, ofender, acabar, impedir que tal pessoa sempre desfrute do amor e da aceitação de Deus do jeito que ela é, e viva feliz simplesmente por se ver aceito por Ele.

É que quem carrega no coração o caminho de Abel – um caminho excelente segundo o escritor aos Hebreus, Pedro e João – gera o sentimento de inveja nos corações dos cains da vida. Sim, gera o mesmo sentimento que fez cair a Satanás.

E assim, eles "cai-in”. Sim, cai pra dentro de si mesmo, tropeçam em si mesmos, e se vêem sozinhos como sempre foram, se tornam caídos, caem da Graça conforme o escritor aos Hebreus informa – quando alguém estabelece um padrão de justiça-própria e o usa para medir ao próximo, eles caem da Graça (isso se algum dia eles já estiveram sobre ela).

O interessante, é que mesmo que estas pessoas tentam o seu mal, Deus transforma o mal que elas fazem em bençãos na vida dos Seus filhos. Afinal, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Assim, tais acontecimentos estreitam vínculos de amizades, aproximam pessoas que se solidarizam, firmam compromissos de amigos VERDADEIROS.

Me entristece ver pessoas que carregam este sentimento no coração. O meu desejo era o de abrir o coração deles com as minhas próprias mãos, e arrancar um pouco da gratidão que tenho por Deus e colocar um pouco neles. Mas sei que não posso! Afinal, o joio tem que crescer junto com o trigo. A separação só ocorrerá no Grande Dia, quando o Lavrador vier com seus anjos colher os trigos da terra.

Sei quem sou, de onde Deus me tirou, e onde me colocou. Por isso, sou grato a Deus, por escolher alguém como eu, que dentro os pecadores do mundo, sou o principal. Afinal, fui aceito por Ele, e se é ELE que me JUSTIFICA “QUEM” INTENTARÁ ACUSAÇÃO CONTRA SEUS ESCOLHIDOS”???
Como o salmista, eu carrego esta certeza no coração: “Bem aventurado sou eu, a quem o Senhor não imputa transgressão”.


Afinal, só vivo porque vivo nEle, se não fora assim, não haveria motivos para existir!
Que posso dizer?
Que posso fazer por mim mesmo?
Me resta entregar-Te oh Deus, a minha vida!

Na Graça Dele, que muito perdoou, e este (eu) muito ama!

Juliano Marcel
Abrindo o meu coração após receber a visita de um AMIGO a quem aprendi a amar, e ele sabe disso!
25/03/2010


juliano.marcel@ymail.com







Continue lendo >>

E os do Caminho...

... têm que ser apenas gente andante, seguindo a Jesus com outros, cada um com seu nível de compreensão e percepção, porém todos desejosos de aprenderem a Cristo, conforme Jesus no ensinou ser o caminho de gente que busca se tornar semelhante a Ele.

Este é o convite aos do Caminho: tornarem-se semelhantes a Jesus no curso da jornada da fé; dia a dia sendo transformados de glória em glória; até que se vá chegando à estatura do Novo Homem, o qual se renova segundo Deus mediante a pratica do amor e da verdade.

Assim que é! Vem & vê!

  ©:::::: Graça&Com-vivência | Caminho da Graça ::::::: - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo