quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Medo de raio e trovão – Astrapofobia - Parte I e II

.:: Início / Cartas ::.



------Original Message------------------


De: contato Graça & Vida


Enviada em: quarta-feira, 30 de setembro de 2009 17:27

Para: juliano.marcel@ymail.com

Assunto: Peço ajuda!



Olá Juliano, boa tarde!



Achei muito interessantes e animadoras as palavras que lí em um texto seu no site Graça e Vida. Gostaria de pedir-lhe uma ajuda. Tenho 46 anos, sou casado, Pai de uma linda menina de 3 anos. Sou completamente feliz, um homem de fé, mas sofro terrivelmente de uma fobia que atrapalha até mesmo a minha profissão.


Quando começa a armar chuva, nem saio de casa porque tenho pavor dos raios e relâmpagos..chuva não, pois gosto muito de vê-la cair.


O meu foco de fobia está exclusivamente nos relâmpagos e raios. Já fiz muitas consultas: psiquiatras, psicólogos.... e nada.


Estou muito desesperado porque minha qualidade de vida está indo pelo "ralo" ainda mais quando chega o verão que a incidência de raios é maior.


O que devo ler, fazer ou procurar?


Pode me dar algumas palavras de alento?


Aguardo sua resposta!


A bênção de Deus e obrigado!

B.

OBS: a minha vida é cantar pois sou maestro de 4 corais.


__________________________________


Resposta:


Graça e paz, e refrigério em sua alma!


Querido, ante a sua situação atual, em primeiro lugar peço que leia o Salmo 42 – 5,11:


“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.”


Sim, porque o que você chama de desespero e medo de trovão é o Astrapofobia. Você está com fobia de trovão e raios. Fobia (do Grego "medo"), em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares. Sob o ponto de vista clínico, no âmbito da psicopatologia, as fobias fazem parte do espectro das doenças de ansiedade com a característica especial de só se manifestarem em situações particulares.



Você já procurou ajuda em psiquiatras e psicólogos, como você mesmo disse, porém, apesar de dizer ser um homem de fé, esta fé se abala quando uma chuva se arma, e os trovões retumbam. Aí onde está o homem de fé??? Ou melhor, em que ou em quem está a sua fé?



Querido, você está com a alma perturbada, e a razão desta perturbação é outra. Sim, porque o problema de sua fobia é fácil de resolver, porém, o que inquieta a sua alma e se manifesta através do medo de raios e trovão, é outra coisa.



Deus é o criador de todas as coisas. Se você serve este Deus, não há razão para temer Sua criação.


O que precisa fazer é esta busca pessoal dentro de você mesmo. Sim, efetuar uma auto-analise, profundamente sincera, disposto a mexer em todas as áreas aí dentro, e abrir os baús da alma. Se desnudar diante de você mesmo. Quando isso ocorrer, encontrará a verdadeira razão do seu medo. A transferência para trovões e raios é apenas uma compensação-exteriorizada deste medo do lado de dentro, porém, não é o fim.



Esta busca tem que ser sincera e verdadeira. Nem sempre gostamos do que encontramos. Porém, para sermos curados, precisamos saber o que nos atormenta a alma.



Este salmo faz uma pergunta inicial que você pode fazer a si mesmo: “Por que te abates oh minha alma?”



Querido, por que sua alma está abatida?



Quando iniciar esta viagem para dentro de si mesmo, convide Deus para lhe acompanhar e lhe mostrar onde estão os seus medos, e quando começar identificar as possíveis causas, me escreva novamente. Aí poderei ser de melhor serventia!



No aguardo de sua resposta!



Na Graça Dele, cuja voz é como um trovão que retumba em meu coração me dando a certeza de que Nele toda fobia é transformada em certezas pela fé!


Juliano Marcel
Bragança Paulista-SP
30/09/09
juliano.marcel@ymail.com
http://www.julianomarcel.blogspot.com/
http://www.bloggracaevida.blogspot.com/


_________________________________________________



------Original Message------------------


De: contato Graça & Vida


Enviada em: quarta-feira, 30 de setembro de 2009 23:04

Para: juliano.marcel@ymail.com

Assunto: RE: Peço ajuda!



Graça e Paz meu amigo!


Que Deus o abençõe!


Me permita ser um pouco longo em minhas palavras, já que as suas foram de grande alívio e consolo para o meu coração. Sim, acredito também que a minha fobia por raios e relâmpagos, ( pois como já disse, eu amo a chuva caindo e seu barulho só me apavora os raios.) só pode ter uma outra conotação, quero dizer, algum problema disfocado para este outro. Mas posso lhe pedir um favor?... Estou decidido a lhe contar tudo sobre o meu passado desde a atualidade para você "pintar um quadro" e conseguir fazer um "diagnóstico" mais preciso sobre minha vida, e talvez achar o foco deste fobia...Posso lhe escrever novamente?...


Ok! Mas vou enviar o email em outro endereço tá bom?


Que você seja uma voz enviada por Deus a acalentar e ajudar um homem que está preso a algo que tanto lhe prejudica, no meu caso, a fobia dos raios..só isso. No mais, louvo a Deus pela linda e abençoada vida que tenho.


Um abraço e aguarde!


B.


_________________________


Resposta:



Mano amigo, graça e paz!


Claro que pode me escrever. Como disse, estou aguardando sua carta para que possa ajudar da melhor forma possível!


Receba meu carinho,


Na Graça Dele,


Juliano Marcel






1 Comentário:

Unknown disse...

Amigos, achei esse blog e foi minha salvação, porque sempre pensei que só eu que tinha fobia de raios, preciso muito de ajuda de alguém, tenho terror com raios, meu sistema nervoso fica descontrolado chegando a quase desmaiar, lembro que a uns 20 anos atras eu nçao tinha isso, mas agora está de mais, eu tomo calmantes para dormi quando vejo vim uma tempestades, não tenho medo de ventos e de nenhum efeito da natureza, mas raios me pertubam, peço ajuda, Juliano por favor me ajude.

Um abraço

Marcelo Santos
mar.bani@hotmail.com

Postar um comentário


E os do Caminho...

... têm que ser apenas gente andante, seguindo a Jesus com outros, cada um com seu nível de compreensão e percepção, porém todos desejosos de aprenderem a Cristo, conforme Jesus no ensinou ser o caminho de gente que busca se tornar semelhante a Ele.

Este é o convite aos do Caminho: tornarem-se semelhantes a Jesus no curso da jornada da fé; dia a dia sendo transformados de glória em glória; até que se vá chegando à estatura do Novo Homem, o qual se renova segundo Deus mediante a pratica do amor e da verdade.

Assim que é! Vem & vê!

  ©:::::: Graça&Com-vivência | Caminho da Graça ::::::: - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo