quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Estou frustrado com a "igreja" após experimentar a simplicidade da Graça

.:: Início / Cartas ::.


----Original Message-----------

From: contato Graça & Vida

To: juliano.marcel@ymail.com


Date: Fri, 18 Sep 2009 03:15:34 +0300



Pr Juliano, a Graça e a Paz sôbre sua vida!



Estou um pouco sem jeito de como conversar com o irmão por ter ficado tanto tempo Sem manter contato como devería, de comunhão ou sêr mais participativo no seu blog. Peço desculpas e sua compreensão, por só agora, procurá-lo.


Mas depois de orar, senti paz de abrir isso com o irmão, usufruir do seu valioso tempo. Obg desde já.


Quando eu estava muito desmotivado em congregrar com a família em uma igreja muito tradicional, e legalista, aqui da cidade, o Senhor permitiu que eu chegasse até os amados irmaos da comunidade da graça, e foi uma benção. Benção mesmo!


Porque foi como se abrisse um novo horizonte o qual eu podia ver possibilidades de eu me fortalecer no Senhor novamente, depois de uns tombos. Também de têr um "lugar" após eu compartilhar com os descrentes, do perdão de Deus em Jesus, e poder então ter um caminho para orientá-los indicá-los a esse local, (um caminho que flui a Graça) já que eu, por estar tão desacreditado com escrituras, não sentia vontade de orientar nenhuma pessoa para nenhuma denominação daqui, após essas pessoas aceitarem a salvação, em Cristo.
Fui Reavivado novamente na esperança, e em várias áreas Deus é testemunho deste fato, e o quanto foi motivador para mim. Aleluia!Agradeci a Ele por tê-los encontrados. Você, o Irmão Marcelo Quintela, e outros irmãos. Puder rever as mensagens do Caio Fábio. Foi MUITO sustentador para mim naqueles dias.
Mas Irmão, nestes dias tenho vivido uns dilemas pois continuo sem congregar na denominação, e há tempo entreguei o cargo de liderança de um Grupo pequeno,e outro em um ministério chamado "Homens da promessa" da mesma denom., que ao meu vêr se tratava mais de entretenimento, que comunhão e edificação como devería ser, e não ficarmos apenas no superficial, como era.


Essa minha decisão levou o Pastor principal (infelizmente) a achar que eu fiz desdém.
Mas eu quería "pegar" em algo mais que pudesse ser chamado, entendido provado como Cristianísmo. bom... isso faz já uns meses.


Perdão pala minha fraquíssima digitação. Dá um desconto celestial... rsrsrs
De lá pra cá, tentei manter contato com uns irmãos que têm o discernimento, a visão dos que Se reúnem como Igreja. Tive a oportunidade de ir uma vez lá no auditório em bsb, e ouví uma abençoda mensagem do Pr Caio Fábio.
Depois procurei se havia algo em andamento aqui na cidade dentro deste viver pela Graça. No caso, uma estação aqui na cidade. Fui informado que por enquanto não.Também eu nãoestava, (nem ainda estou) por motivos "n", capacitado pelo Senhor, a iniciar uma estação aqui como gostaría.
Então neste intervalo conheci uns irmãos da igreja local, lá de Goiânia, parentes da minha esposa, que vinham sempre por aqui. Comecei a ter comunhão com eles, foi-me passado um bom material "Alimento Diário", tenho meditado nos escritos tem sido edificante. E embora eu ainda não tenha estado em nenhuma reunião coletiva com eles, nem aqui e em nenhuma outra cidade, ainda, estou em comunhão com alguns através do orkut, e assistindo muitos vídeos. Passei a compreender melhor como é a visão, e de que estar no Senhor é que mais importa.

Acontece que a minha esposa e filho ainda vão na denominação, não têm entendimento da igreja como corpo univelsal de Cristo, independente de denominação ou continente onde o Reino DENTRO esteja, em todos Cristãos, (têr Cristo dentro sendo habitação no espírito) e lamentavelmente seguem o espírito religioso,onde qualquer que seja a atividade lá,ou serviço no Corpo, sempre há algo além do próprio Senhor,seja no serviço aos outros irmãos, ou mesmo nos muitos "ministérios"... de construção (orçado em Um Milhão) e outros vários serviços, dentro da denominação.


Sinto como se estivessem construindo mais um "reinozinho" fisico/prédio e humano/pessoal que ficará, no dia do Senhor. Pedras que não poderam ser arrebatadas.

A liderança deixa em evidência a força apenas do homem natural em vários aspéctos, ao invés de se deixarem sêr apenas um Vaso, quebrado, e assim poder fluir a "fragrânancia" conforme a vontade do pai EM e COM Jesus DENTRO dos irmãos. Operando por meio de todos, não somente nas coisas naturais, como fazer, constuir, correr, visitar sêr ativo, etc etc..... agindo meramente no lado bom da natureza humana, mas que não trazem resultados de vidas regeneradas, dispostas a negar a vida da alma, e viverem no espírito andando no Espírito, para que a glória seja sempre para o nosso Senhor.

Com isso, o quem tem havido na congregação, é um alto nível de irmãos e irmãs vivendo na prática de pecados. Não se examinam a sí mesmo. Não conseguem negar o lado pecaminoso inerente da velha natureza, há pecados entre famílias, indígnos de mencionar. Nem os aparentementes menos pecaminosas como, como fazer o bem no esforço próprio, se achar, etc



Um pouco, essas fraquezas do velho homem ficam camufladas nas atividades e programações constantes,... muitas. Resolver os problemas espirituais, que requer profundo arrependimento e confissão passa-se pelas distrações das programações e atividades. Deus tenha misericórdia de mim e me guarde.
Pastor. Eu "vejo" demais.



Quando no grupo pequenos eu fazia colocações mais voltadas para vida com Deus, para andarmos em realidade de vida, não havia, entendimento por parte dos irmãos, e em tom de brincadeiras distraíamos para o superficial, aparente, litúrgico. Fui meio convocado então, a fazer o Seminário da denominação, para poder "falar em linha" com a denom., disseram-me.
Então meu coração esfriou de vez, e fui me afastando, aos poucos, por causa dos novos irmãos, que tinham se achegado.



Irmão, você, que eu admiro muito pela sua lucidez espiritual, sabedoria que Deus lhe deu, peço a sua ajuda no sentido de um parecer quanto aos irmãos que se reúnem em locais, as chamadas igrejas locais.




Acontece que muito levianamente, têm rotulado a esses "irmãos em localidades" AQUI, pelo menos, na denominação que eu ía, como sendo apenas mais uma seita (tipo mormons) e tantas outras. Está complicado esta situação, têem destribuido livros de renomados Teólogos afirmando que se trata de uma seita. prevenindo os congregados e os novos na fé. Para os Cristãos mais tradicionais essa afirmações são blindex para se manterem sem questionarem
tal afirmação leviana.Penso que para falar denegrindo o movimento dos irmãos locais, além de teólogos, quem se dispuser, deve têr um senso de justiça que vem do próprio Justo, o Senhor, que habita nos salvos e consagrados a Ele.


Falo honestmente que, "entendo", (até hoje) que os irmãos se reúnem para dentro do nome do Senhor Jesus. E só. Não é o centro o homem,organização, denominação ou fisiologismo evangélico, ou relações meramente humanas, baseadas apenas nos afetos não Cristãos. Amado irmão, isso discirno até o presente momento. Se eu tiver errado em uns pontos ou no todo, já pedi a Deus que Ele me ilumine com a renovação da mente, nestes aspectos.



Pelo que já ví no orkut, e comunidades, a ênfase é o abandono do velho homem, o negar a si mesmo, transmitir a vida de Deus que esta dentro de todos os que já passaram pelo novo nascimento. e outros pontos que não se apóiam em doutrina de homens.


Mas aqui na cidade há um levante contra essa igreja local, o pastor falou domingo, no púlpito, que irá pregar três quartas-feira sôbre as seitas, e inclui fortemente os das igrejes locais. Acho um equívoco usar a posição como formador de opiniões, e mesmo um ambiente que devería falar da vida, Jesus, tratar destes assuntos que não edificam, só causa mais divisão. Eu não creio que devería ser assim, o que tem por trás, quais os receios, é casuísta tanta preocupação!




Não tenho feito apologia ao mover destes irmãos aqui na cidade, como alguns falaram.
Tenho feito uso do orkut para minha comunhão com uns poucos irmãos de localidades, não daqui, Então os que são da denominação, observam no orkut e dizem coisas.
Poderei até começar a convidar uns para participar de umas comunidades, assim teriam razão de falar que estou fazendo proselitismo. Pelo menos, caso tivessem um interesse genuíno, com o coração aberto, poderíam chegar a conclusões próprias sem estarem com a mente passiva, ou conhecendo apenas um lado, tendencioso.




O que tem havido aqui é uma bajulação generalizada, amor fingido, parece mais é um clube social. Eu odéio isso, me afasto, ai é que têm um motivo errado para falar que estou em seita. Eu de fato tenho um jeito introvertido mas não é o caso. O que eu tenho lido nas comunidades me enchem o caração, me atraem, sinto-me alimentado espiritualmente. Já perdi tempo demais com coisas erradas, e não tenho mais paciência de ficar só no ôba-ôba.




Por Deus...., que esta em nós, e por todos os que com eu estivemos juntos lá, na denominação... ou poder dizer como Paulo "não mais eu", ou "seja feita a Sua vontade" ou "negar a sí mesmo"... se o Senhor me mostrar, eu podería até voltar para denominação como minha esposa e outros irmãos querem.



Mas a convicção, vinda da parte de Deus, terá que está no meu coração. Caso contrário não, e eu não sei onde isso vai parar.



Caro amigo Juliano, peço que fale comigo sôbre o que escrevi, e sobre as igrejas em localidades. preciso que alguém com encargo, e que fale a verdade. Não fico melindrado, já passei disso.




Eu estou só, aqui. Os amigos que tenho aqui da denominação, se afastaram, restou um, que faz Seminário na denominação, e evitamos falar sôbre esses assuntos. Também ele não tem maturidade.




Muito obrigado por me ouvir, e por favor fale-me algo, mesmo que seja breve, tão logo o irmão leia esta.



Fico muito grato.


Graça e Paz! Jesus é o Senhor!



___________________________________




Resposta:


Graça e paz Mano, e todo o bem!


Antes de mais nada, deve-se atentar para o lugar em que estamos freqüentando, se prega o Evangelho como Ele é – Simples – ou usa-se Dele, para barganhar com Deus as coisas deste mudo e satisfação do deus-ego. Sim, porque se é do Evangelho que se fala e se vive, mano, abrace a causa, e ajude a anunciar o Evangelho. Do contrário, é sempre bom se afastar daqueles que querem perverter o Evangelho.


Sempre que surge pessoas que não estão debaixo de denominação, ou seguindo uma linha denominacional, e se não segue o fluxo do pacotão da religião chamada “cristianismo”, eles – os fariseus – a denominam seitas e heresias.


Sim, porque para eles, se não for igual a eles, falar igual a eles, e roubar como eles, não pode continuar.


Querido, acalme seu coração!


Ore, e busque de Deus o direcionamento de sua vida, Caminhando no Evangelho da Graça, vivendo a Vida em paz. Afinal, se o evangelho que eles pregam não gera vida, antes gera confusão na mente, como perturbou a sua, não é o Evangelho.


O Evangelho traz paz. Ele gera vida, afinal, João em seu evangelho diz que aquele que discerne Cristo como o Filho de Deus, e crê, têm Vida em Seu nome.


Procure estar em um local em que possa com liberdade da Graça, viver o Evangelho na vida.


Sempre vai haver um barão, querendo escravizar as vidas de outros. Lembre-se, a Cruz nos trouxe libertação. Deus nos tirou do Reino de escravidão e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor.


Então, aquiete o seu coração. Ore, e viva a vida na simplicidade da Graça conforme Jesus, e caminhe conforme esta simplicidade.

Sobre uma estação do Caminho da Graça, somos pessoas que não buscamos colocação ministerial, pelo contrário, temos certeza que todos somos servos. Logo, os do caminho têm que ser apenas gente andante, seguindo a Jesus com outros, cada um com seu nível de compreensão e percepção, porém todos desejosos de aprenderem a Cristo, conforme Jesus no ensinou ser o caminho de gente que busca se tornar semelhante a Ele. Este é o convite aos do Caminho: tornarem-se semelhantes a Jesus no curso da jornada da fé; dia a dia sendo transformados de glória em glória; até que se vá chegando à estatura do Novo Homem, o qual se renova segundo Deus mediante a pratica do amor e da verdade.


Assim, em uma Estação do Caminho da Graça, nos reunimos para celebrar, para bater papo de graça, para orarmos, para partir o pão, para ouvir sobre o Evangelho, e para compartilharmos experiências.


Assim é o Evangelho. Assim deveria ser a “igreja”.


Assim é o Caminho da Graça!


Espero ter ajudado ao irmão!


Qualquer dúvida me escreva novamente!


Um grande beijo...


Na Graça Dele,


Juliano Marcel
Bragança Paulista-SP
18/09/09
juliano.marcel@ymail.com
http://www.julianomarcel.blogspot.com/
http://www.bloggracaevida.blogspot.com/







0 comentários:

Postar um comentário


E os do Caminho...

... têm que ser apenas gente andante, seguindo a Jesus com outros, cada um com seu nível de compreensão e percepção, porém todos desejosos de aprenderem a Cristo, conforme Jesus no ensinou ser o caminho de gente que busca se tornar semelhante a Ele.

Este é o convite aos do Caminho: tornarem-se semelhantes a Jesus no curso da jornada da fé; dia a dia sendo transformados de glória em glória; até que se vá chegando à estatura do Novo Homem, o qual se renova segundo Deus mediante a pratica do amor e da verdade.

Assim que é! Vem & vê!

  ©:::::: Graça&Com-vivência | Caminho da Graça ::::::: - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo