segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quem é o Caminho e que Caminho é esse?

Nos últimos quatro anos tenho sido invadido por uma revelação da Palavra de Deus, o qual tem feito des-construir muitos dos meus conceitos que antes estavam fundamentados em minha vida. Uma delas foi a única e total atitude que me fez ter Vida em Deus, a saber, Cristo Crucificado. Não precisa de mais nada, não necessitamos de mais nada, não podemos fazer mais nada, senão, aceitar todas as implicações que pela fé se vive dessa realidade, Cristo Crucificado.

Saber que Nele tudo está consumado – Tetelestai – e não há nada que eu possa fazer que agregue algum valor a mais em minha vida de fé e no meu relacionamento com Cristo Jesus, a partir da compreensão básica do que em Jesus Cristo se encarnou, e do que Nele vemos, sentimos e percebemos, demandou de mim um esforço enorme. Sim! Um esforço enorme para parar de me esforçar para conquistar algo por minhas atitudes para poder de alguma forma ter o “direito” ou a “permissão” de poder ter um relacionamento com Deus.

Porém, tudo começa Nele e termina Nele.

Se me arrependo dos meus pecados, foi por meio Dele que me arrependi, pois, a possibilidade do arrependimento só se dá se o Espírito de Deus estiver trabalhando no coração do homem o convencendo de seus pecados;

Se tenho fé, é por meio Dele, afinal, a fé é dom de Deus, e não vem de nós, e sim, Dele para que ninguém se glorie;

Se tenho vida, vivo Nele, pois, qualquer possibilidade de existência na fé em Jesus que não iniciar na compreensão e convicção de que toda vida vivida com Ele só é uma possibilidade se iniciar Nele, como Paulo já dizia “não vivo mais eu Cristo vive em mim”; e esta não é o último estágio de um amadurecimento espiritual, é a mais pura basicalidade de uma consciência que compreendeu e aceitou a Cristo Jesus;

Isso para não viajar nas mais básicas experiências de vida em fé na Graça que nos revela que toda vida só é vida se for vivida Nele.

E esta compreensão nos leva a fazer algumas perguntas: E quem é Esse que deve ser Aquele que é o nosso Caminho? E que Caminho é esse? Qual é a Rocha a qual a vida deve estar fundamentada?

Jesus é o Caminho, Sua Palavra-Encarnada é a Rocha, e Sua Graça é a Lei do caminhar!

Nesse Caminho com Ele, que é um tabernáculo em movimento, tem de tudo: demônios de todos os tipos, tempestades, perplexidades, interesses escusos, certezas satânicas, exageros desnecessários, zelos homicidas, familiares em pânico, medo de trair, frágeis certezas de jamais trair, traição explícita e implícita, negação e morte. Cada um das afirmações acima descreve acontecimento envolvendo Jesus e seus discípulos nos evangelhos, leia os evangelhos e você verá.

Mas para além de tudo isso, vê-se que no Caminho com Ele, os ventos cessam, as ondas se abrandam, as Leis fixas do universo são relativizadas, os demônios sabem quem Ele é e quem somos Nele; e, assustados reconhecemos Quem Ele É!

E para nossa perplexidade e para além de tudo isso, a gente vê a morte sendo morta definitivamente na Ressurreição. Todavia, Nele também se aprende que se o Verbo entrou no mundo pelas entranhas de uma virgem, Ele, no entanto, saiu da morte ante o olhar de uma mulher, ex-possessa-prostituta: Maria Madalena!

Nesse Caminho ninguém é perfeito, mas é da boca de crianças de peito e de pecadores quebrantados onde Ele enxerga o perfeito louvor. Nesse Caminho a gente aprende que Ele nos conhece pelo nome, mesmo no dia seguinte àquele no qual o tenhamos negado – então, choramos amarga e docemente!

Afinal, a Graça é a Lei do Caminho!

E, logo se percebe, porque Ele mostra, que o Caminho é Ele mesmo, é ser Dele e ser conhecido por Ele, e que isto nos tira todo o medo, e nos conduz à Verdade, e que é somente nela que se pode experimentar a Vida.

Que este seja o nosso caminhar no Caminho!

Pense nisso,

Na Graça Dele,

Juliano Marcel

29/06/2010

0 comentários:

Postar um comentário


E os do Caminho...

... têm que ser apenas gente andante, seguindo a Jesus com outros, cada um com seu nível de compreensão e percepção, porém todos desejosos de aprenderem a Cristo, conforme Jesus no ensinou ser o caminho de gente que busca se tornar semelhante a Ele.

Este é o convite aos do Caminho: tornarem-se semelhantes a Jesus no curso da jornada da fé; dia a dia sendo transformados de glória em glória; até que se vá chegando à estatura do Novo Homem, o qual se renova segundo Deus mediante a pratica do amor e da verdade.

Assim que é! Vem & vê!

  ©:::::: Graça&Com-vivência | Caminho da Graça ::::::: - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo