quinta-feira, 29 de julho de 2010

Saudade dele que já está com o Pai

Hoje faz três meses e quinze dias que meu avô partiu para a se encontrar com o Jesus que foi a única mensagem que ele pregou sua vida inteira. Sim, no dia 15 de abril de 2010, no velório, minha avó estava sentada ao lado do caixão e levei meu pastor e amigo para conhecê-la. Ao apresentá-la a ele, ela disse com uma voz de certeza a ele: “Olhe ali no caixão, está deitado um homem que passou 55 anos de sua vida pregando unicamente a Jesus Cristo e sua Cruz”.

O testemunho deste homem – Pastor Sodario – me inspira a cada dia. Sua vida íntegra, seu ministério imaculado, sua simplicidade, seu amor ardente pelo Evangelho de Cristo, e me lembro como se fosse hoje, quando ainda menino nos meus 7 anos de idade quando o acompanhava nos evangelismo que ele fazia nos bairros retirados da cidade, e pregava com veemência sobre a libertação em Cristo Jesus, e anunciava a Sua volta. Sim, como ele ansiava por ver a volta de Cristo a buscar Sua Igreja.

Me recordo que já velhinho, antes de manifestar sua doença, com um pouco ainda de consciência, se recordava dos anos gastos no anuncio do Evangelho de Cristo, e chorava ao se recordar da promessa de que Jesus voltaria.

Porém, Jesus não voltou para a Igreja, mas, meu avô teve a oportunidade de ver Jesus voltar para ele. Sim, Jesus voltou para meu avô. E que alegria é saber que ele está na glória com o seu amado.

Me recordo que já no hospital, quando ele estava em coma, eu o vi deitado na maca imóvel, respirando com dificuldade, já sem nenhuma sensibilidade, vi uma cena linda de um homem como sacrifício em oferta a Deus. Sim, um homem como se oferecendo em sacrifício por aquele para quem viveu. Um sacrifício a Deus. E sua partida foi pra mim o recebimento da parte de Deus deste sacrifício. Não houve dor, não houve choro; houve silêncio, uma entrega, um oferecimento de vida a Deus. Morrer já era lucro, era o apogeu de sua vida.

Nesta terça feira, estive na casa da minha avó, e ao mexer na Bíblia que era de meu avô, encontrei uma folha de caderno muito velha com uma letra de um hino que segundo minha avó ele gostava muito. Este hino retrata um pouco da simplicidade e da mensagem que ele pregava, pois, além de anunciar o Evangelho de Jesus, ele pregava para tomarmos cuidado com o tentador que procura sempre ocasião para nos tragar.

Segue abaixo o hino que achei em suas coisas:

Cuidado com ele


Há um que nem sempre ouvimos falar
Dizendo isto é lícito experimentar
Do tal desconfio com muita razão
Ele diz sim, mas eu digo não.

Seja como for com o tentador
Jamais poderei concordar
Ele vem me enganar com oferta na mão
Ele diz sim, mas eu digo não.

Com Jesus concordo no que Ele ordenar
Suas palavras pronto com Ele guardar
Porém Satanás pode clamar em vão
Ele diz sim, mas eu digo não.

Quem negociar não pode ganhar
Com esse inimigo de mil
Tudo quanto faz leva a perdição
Ele diz sim, mas eu digo não.

Mas ao descobrir que sempre digo não
Procura imitar pra causar confusão
Mas Deus me revela quando ele faz assim
Ele diz não, então digo sim.

Tentar enganar é sua missão
Desde o princípio até o fim
Enganou Adão, enganou Caim
Ele diz não, mas eu digo sim!


Na Graça Dele, em quem meu avô hoje vive!

Juliano Marcel
29/07/2010
Bragança Paulista-SP
juliano.marcel@ymail.com
www.julianomarcel.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário


E os do Caminho...

... têm que ser apenas gente andante, seguindo a Jesus com outros, cada um com seu nível de compreensão e percepção, porém todos desejosos de aprenderem a Cristo, conforme Jesus no ensinou ser o caminho de gente que busca se tornar semelhante a Ele.

Este é o convite aos do Caminho: tornarem-se semelhantes a Jesus no curso da jornada da fé; dia a dia sendo transformados de glória em glória; até que se vá chegando à estatura do Novo Homem, o qual se renova segundo Deus mediante a pratica do amor e da verdade.

Assim que é! Vem & vê!

  ©:::::: Graça&Com-vivência | Caminho da Graça ::::::: - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo