sábado, 27 de dezembro de 2008

Carta aberta do Juliano Marcel: Repensando nossos encontros

Gostaria apenas de poder agradecer a todos que direta ou indiretamente estiveram ao meu lado neste ano, e fazer algumas considerações:

Agradeço em especial à minha esposa Cláudia: amor, você faz parte da minha vida de forma que já não me percebo um ser sem você! Te amo demais, e gostaria de pedir perdão por meus erros – que não foram poucos – mas que me ensinaram como não agir da mesma forma. Perdão por palavras que de alguma forma lhe feriram o coração. Perdão por atitudes que expressaram intenções erradas. Perdão por estar desatento às suas necessidades. Perdão por não conseguir ser perfeito e preencher e satisfazer a você de forma plena. Me perdoe minha amada. Com você tenho aprendido que por mais que eu tente ser perfeito, sempre vou me ver errando, e sempre vou necessitar do seu perdão e compreensão.

Com você aprendi que sempre há uma esperança; aprendi que nunca é tarde demais para perdoar; aprendi a ser homem; aprendi como realidade em nossa existência que sempre após uma noite de trevas sem luz, há o resplandecer de um novo dia; e repito aqui uma frase que disse na igreja quando comemorávamos seis anos de casado: “Aprendi que se duas pessoas ficam juntas, mesmo tendo se ferido, não é porque elas esquecem, e sim, porque elas aprenderam a perdoar”.

Obrigado por ser quem é, e por compartilhar da minha existência.

Agradeço à minha filha querida Ana Júlia: florzinha, você verdadeiramente é um presente de Deus pra mim. Com você tenho aprendido a ser pai, e a entender como o Pai nos ama incondicionalmente. Aprendi a satisfação e o êxtase de poder dar uma boa gargalhada contigo. Aprendi a fazer comidinha de mentirinha. Aprendi a trocar roupinha de suas bonecas. Aprendi a ser criança novamente, e pude ver quão bom é crer que o Pai sempre nos fará o bem. Te amo minha flor. Por você dou e daria a minha vida, para poder te ver feliz.

Peço perdão a você também, porque nem sempre tenho razão. Perdão por brigar demais; por implicar demais; por ficar bravo demais; por te magoar, e por fazer você chorar em várias ocasiões. Saiba que minha intenção nunca foi o de te magoar, porém, apesar dos erros, busquei sempre acertar, mesmo quando errei pensando estar acertando. Me perdoa meu amor. Te amo muito, muito e muito minha florzinha.

Agradeço aos meus familiares, embora todos estejam distantes, porém, sei que de alguma forma me carregam na lembrança e desejam o meu bem, como assim desejo o bem a todos eles. Agradeço também a minha outra família – sogra, sogro, cunhados – que sempre estão à minha disposição para o que precisar. Amo todos vocês.

Agradeço aos amigos que de pertinho e de longe tem um carinho especial por mim. Agradeço a Deus por vocês existirem em minha vida. Com todos, de alguma forma, aprendi muitas coisas, principalmente sobre mim mesmo.

Agradeço àqueles que também de alguma forma me fizeram mal. Falaram de mim, mesmo quando sem saber, estavam falando do que não era e nunca foi verdade. Caluniadores, traidores, e amigos da onça, porém, ainda assim, amigos. Estes são aqueles a cerca de quem Jesus disse que temos que amar. Mesmo quando estes o estapeiam o rosto. Assim sendo, agradeço a vocês também que mesmo desejando o meu mal, me fizeram um bem. Porque tenho plena certeza que tudo coopera para o bem, está escrito, daqueles que amam a Deus.

Sendo assim, obrigado por me fazerem o mal, pois Deus o transformou em bem pra mim. Afinal Ele é que sabe qual o bem que é bom, e qual o mal que é um mau, e qual um bem que pode ser mal, e qual o bom que pode ser um mau. Isso cabe a Ele fazer por mim.

A você, digo, obrigado! Resta-me orar, e se um dia vocês entendessem e soubessem qual foi o mal que me fizeram, e caindo em si, ter o desejo de pedir perdão já antecipo – ESTÃO TODOS PERDOADOS, em nome de Jesus.

O que quero, é deixar que este ano que se passa leve consigo todas as minhas lágrimas pela integridade ferida, pelas acusações sem provas, pelas palavras que como flechas feriram meu peito, e que fiquem no passado, como este ano ficará. Ficando apenas em mim as lembranças e as cicatrizes, sejam elas de alegrias ou de dor, porém, elas sempre ficam para testemunhar da minha humanidade, e da soberania de Deus em minha vida, me fazendo lembrar quem sou, e quem Ele é em mim.

Isto posto, quero desejar a todos vocês que me lêem no blog, que me mandam e-mail’s, que me visitam no orkut, que estão próximos de mim, e que são parte da minha existência: um Feliz Natal, e um Ano Novo cheio de novidades e alegrias.

Que neste natal, ao cearem com amigos e famílias, não se esqueçam de fazer o bem, reflitam em como foram suas vidas, e se perceber que existem relacionamentos que foram abalados, que você possa refletir sobre eles, e lembrar que o Natal é dia de recomeço, de perdão, de reconciliação, pois comemora-se neste dia o nascimento de Jesus, lembrando que Deus estava em Cristo RECONCILIANDO consigo mesmo o Mundo – eu e você!

Sendo assim, se com Ele você foi reconciliado, reconcilie com seu irmão. Se por Ele você foi perdoado, perdoe seu irmão. Se dos lábios dEle procede justificação sobre sua vida, seja capaz de dizer apenas o bem sobre seu semelhante sem exercer juízo sobre ele.

Que experimente o amor, abraço e perdão neste Natal, e no ano que se iniciará.

Um beijo no seu coração, e estou aqui para te ajudar no que for necessário – a todos!

Na graça Dele em quem encontro abrigo, amor, perdão e proteção!

Juliano Marcel
23/12/08
Bragança Paulista – SP
juliano.marcel@ymail.com
www.julianomarcel.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário


E os do Caminho...

... têm que ser apenas gente andante, seguindo a Jesus com outros, cada um com seu nível de compreensão e percepção, porém todos desejosos de aprenderem a Cristo, conforme Jesus no ensinou ser o caminho de gente que busca se tornar semelhante a Ele.

Este é o convite aos do Caminho: tornarem-se semelhantes a Jesus no curso da jornada da fé; dia a dia sendo transformados de glória em glória; até que se vá chegando à estatura do Novo Homem, o qual se renova segundo Deus mediante a pratica do amor e da verdade.

Assim que é! Vem & vê!

  ©:::::: Graça&Com-vivência | Caminho da Graça ::::::: - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo