sábado, 27 de dezembro de 2008

Irmão mais velho se irrita com irmão mais novo - Parte II

saga_caim2

-----Mensagem original-----

De: Irmão mais velho

Enviada em: terça-feira, 12 de agosto de 2008 17:28

Para: juliano.marcel@ymail.com

Assunto: Re: RES: Qual Deus você conhece?

rIO 12/08/2008.

Sem comentários, pois respeito a sua opinião, mas por favor, chega de conceitos e ditados e pensamentos de homens ímpios e teus, sem fundamentos bíblicos, que tem destruído a fé do povo brasileiro, de um Brasil gospel, há mais de 50 anos, e tão ou mais corrupto e sem ética como hoje.


Tudo é permissivo e tudo é liberal, e nada é radical. Mente aberta. Cuidado com o pecado que entra de fininho na filosofia gospel.


Jesus sempre foi radical e João Batista também. Quando for pregar ou escrever, se baseie na Palavra ou não emita pareceres teus ou de pessoas que ninguém conhece.


Somos por causa da Liberalidade gospel, um País Sem Vergonha.


Nada contra sua pessoa pois não conheço, e peço perdão se ofendi, mas continuo pensando da mesma forma.


Não tenho medo de nada, pois estou nas prisões, praças, ruas, hospitais, e bocas de fumo pregando a Palavra há mais de 30 anos, e até aos chefes de Estado que trabalho no Palácio Guanabara, como Engenheiro. Todos meus filhos são do Louvor, minha esposa Pastora, nós sabemos em quem temos crido.


Ninguém está te perseguindo pois você não é vítima, mas considero suas palavras a meu respeito, totalmente sem fundamentos e respeito sua opinião.


Mas Deus te abençoe e á sua casa e seu ministério. Tenho muitos livros escritos sobre o assunto e até filmes evangelísticos para passar para os pecadores, e gosto de escrever mesmo. Estou preparando um blog e uma rádio para dirigir da minha Igreja.


"Não podemos andar é com aqueles que se dizem irmãos e foram pecadores", diz a Palavra. Pecados tem consequências. "Tudo o que o homem plantar ele colherá". Chega de passar a mão pela cabeça de pecado.


R. R. (Irmão mais Velho)
_________________________________


Resposta: do Irmão mais novo ao Irmão mais Velho:


Amado,


Não me senti ofendido, porque sei de onde vem tais conceitos. Mesmo dentro da própria Igreja, há os que não concordam com alguns outros conceitos que são diferentes. Isso não é de hoje, Paulo sofreu a mesma coisa, pos diziam que ele pregava um evangelho muito fácil, como você disse "muito permissivo e tudo liberal".


Sobre não escrever com base bíblica. Não preciso dar referência pra ninguém. Poderia a cada palavra que escrevo, colocar uma referência bíblica, porém, quem está com o coração aberto ao Evangelho da Graça, entende e compreende que tudo o que escrevo está baseado na Bíblia.


Se precisássemos de referencias, Paulo estaria perdido coitado, em todas as suas cartas ele não colocou referências com capítulos e versículos, então, segundo o seu conceito o que ele escreveu foi "conceitos e ditados e pensamentos de homens ímpios e dele, sem fundamentos bíblicos", correto?


Se você não conhece história, Paulo usou grandes frases e bases filosóficas que para ele não eram novidades. Não preciso ser simplista para pregar o evangelho, porque ele não é discernido pelo intelecto, e sim testificado no coração. De forma que independente do que cito - se você não conhece, perdôo sua ignorância - o que se tem que observar é o que foi dito, e não se você conhece quem disse.


Como disse, se você quiser saber se o que estou dizendo é verdade, ou opinião pessoal, leia os evangelhos. Mas leia todos, e com um interesse nesse aspecto.


Sobre seu pedigree gospel, dispenso comentários. Diante do Evangelho, tudo é como escória, assim como Paulo disse - preciso dar referência pra você? Se quiser confirmar está em Filipenses 3-8. Fica melhor assim pra você?!


Não disse que estava me perseguindo. Não usei esta expressão nem intencionei tal possibilidade.


Olha... aquilo que o homem semear, isso ele colherá, você também não colocou referência, mas precisa!? Pra mim não, sei que está na Palavra!


Meu irmão, o que você chama de Filosofia gospel, não é de tal questão que faço parte.


Creio que antes de me responder, você poderia ter estudado um pouquinho mais os evangelhos como pedi, para saber se o que eu disse, está correto ou não. Mas estude com os olhos abertos para novas coisas. Pois do contrário, o "odre velho não suportará o vinho novo". (precisa que coloque referência de novo?)


Sobre seu ministério, família, e pregações. Amém! Continue....


Mas se dê a oportunidade de desfrutar daquilo que significa o Reino de Deus como graça e amor.


Liberdade, não tem nada a ver com libertinagem. Vocês extremistas confundem estas coisas.


A libertinagem é resultado de uma "liberdade sem consciência", quando a pessoa pensa que pode fazer o que quiser, e ninguém tem nada a ver com isso.


A graça gera a "liberdade com consciência", aquela que Paulo dizia que: " tudo me é lícito - podendo fazer qualquer coisa não precisando ser regrado por pastor, ou outro guru qualquer - mas nem tudo me convém - de modo que cada um aprende o limite em si mesmo daquilo que edifica o ser". (precisa de referência também?)


Então meu amado, esta é a liberdade que prego, e creio, e como você mesmo vê, a que Paulo pregava.


Quer saber um pouquinho mais? Leia e re-leia a carta as Romanos e aos Gálatas, você entenderá um pouquinho mais do que estou falando.


Depois, quando ler e re-ler, me escreva, aí poderemos conversar de novo.


Do contrário estarei falando com um papagaio que repetirá somente aquilo que aprendeu na escola dominical, sem discernir no coração aquilo que ouviu.


E concordo com você, pecados tem sérias conseqüências. Não eximo ninguém de tal possibilidade.


Mas sobre isso, não me compete julgar, só Deus sabe a sinceridade do coração de cada um.


E enquanto a tempestade não chega na sua vida, fica-se olhando para a casa do próximo que caiu sem se solidarizar. Mas quando a tempestade chega até você, você entende aquele que teve a sua casa ao chão. E por isso aprende que tem que se crer na graça pela fé, do contrário, esforço humano de nada me valerá diante de Deus.


Corrupto não é o que digo, porque digo o que está no Evangelho, corrupto é o que vocês fariseus pregam, distorcem a verdade de Deus, com julgamentos e dogmas humanos.


Quando citar passagem bíblica para suas opiniões, analise o contexto cultural a que foi escrita e dirigida, faça uma exegese do texto, do contrário, não pregue aquilo que foi escrito, mas não para ser dito.


Agora surpreende-me uma afirmação dessa como a sua ""Não podemos andar é com aqueles que se dizem irmãos e foram pecadores", diz a Palavra"; uma vez que não é isso o que a Palavra diz.


E mais, se não podemos andar com aqueles que foram pecadores, estamos perdidos, pois como disse no outro e-mail, todos somos pecadores! A intenção contrária a esta verdade, João diz que já é pecado, então logo, te torna pecador. Então não me é lícito andar com você - um pecador.


E Jesus também errou, porque Ele só andou com pecadores, de forma que levou fama de "amigo de pecadores e beberrão". (preciso colocar referência?)


Meu amado, seu e-mail é uma carta aberta da sua vida, de forma que todas as suas expectativas, medos, fobias e traumas estão revelados em suas palavras. Uma análise psicanalítica de sua carta expressaria todas as suas fobias reprimidas. Mas não é este o meu desejo, o de revelar o que está no seu coração através de suas palavras.

Logo, só me resta continuar orando pela sua alma.


E minha opinião sobre você também não mudou, continuo vendo uma homem com um senso de justiça própria não aceitando que outros desfrutem daquilo que você não viveu a vida inteira - a liberdade da Graça.


Assim deixo a minha expressão de compaixão pela sua vida, e pelos os que estão debaixo de seus ensinos.


Fique com Deus meu irmão! E que Ele se revele através da graça à você.


Lembre-se: àqueles que agem ferozmente contra o evangelho da graça, mais dia ou menos dia, levam uma cacetada santa do amor e da graça de Deus, para poderem entender qual o propósito da Cruz, assim como aconteceu com Saulo - após a cacetada da graça conhecido por Paulo.


Na graça Dele, que me faz entender que na vida não existe limites quando se discerne o espírito do Evangelho, e vive a vida em resposta a este amor discernido o que é lícito e o que convém!


Juliano Marcel

Escrito em 12/08/2008


0 comentários:

Postar um comentário


E os do Caminho...

... têm que ser apenas gente andante, seguindo a Jesus com outros, cada um com seu nível de compreensão e percepção, porém todos desejosos de aprenderem a Cristo, conforme Jesus no ensinou ser o caminho de gente que busca se tornar semelhante a Ele.

Este é o convite aos do Caminho: tornarem-se semelhantes a Jesus no curso da jornada da fé; dia a dia sendo transformados de glória em glória; até que se vá chegando à estatura do Novo Homem, o qual se renova segundo Deus mediante a pratica do amor e da verdade.

Assim que é! Vem & vê!

  ©:::::: Graça&Com-vivência | Caminho da Graça ::::::: - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo