domingo, 4 de janeiro de 2009

O que espero de 2009?

Ao olhar para o ano que passou, os encontros, os problemas, as circunstâncias, as dificuldades, as amizades, as traições, as calúnias, as mentiras; o que esperar deste ano de 2009?

Bom.... se eu for olhar somente o que passou, sem colocar minha esperança na fé em Cristo, não há o que esperar de bom. Olharei somente aquilo que é mau em mim, e na medida das projeções que farei de mim mesmo sobre os outros.

Em 2008 passei por muitas coisas em minha vida. Fui traído por quem não esperava. Soube que pessoas as quais nunca imaginei falaram coisas terríveis sobre mim sem ao menos procurar saber a verdade. Passei por problemas pessoais, os quais me colocaram frente-a-frente comigo mesmo, no qual me questionei, me auto-avaliei, e me vi no chão, caído e esborrachado, pisado e como um cão ferido levando pauladas, assim me senti, porém, enquanto me sentia assim, me vi também sendo cuidado por Deus.

Senti as mãos de Deus sobre minha vida. Percebi a voz de Deus bem suave em meu coração dizendo: “Estou te moldando como o oleiro molda o vaso”. Uma voz suave, como a voz que no silêncio explodiu no peito do profeta Elias na porta da caverna.


Discerne-se a voz de Deus não em muitas gritarias; não em muitos barulhos; não em meio à tempestade, nem ao fogo, nem no trovão, nem em lugar nenhum, senão, na singularidade e simplicidade do soprar de uma brisa leve e silenciosa do vento. Assim é a Voz que traz certeza e afirmação em nós.

Nesta hora, todas as duvidas que foram levantadas são extinguidas. Todas as acusações são colocadas por terra. Todo escrito de dívida é rasgado por Aquele que na Cruz por mim morreu. O que resta? É a certeza da justificação por meio de Cristo Jesus diante de Deus.

Sendo assim, o que espero de 2009?

Espero que possa estar mais sensível à Voz. Espero que possa serví-Lo em simplicidade. Espero que possa ser-Lhe útil fazendo o bem. Espero que nunca suba ao meu coração a arrogância de se perceber auto-suficiente. Espero sempre me lembre que se estou em pé, é porque Ele me pegou pela mão direita e me colocou em pé, e me sustenta pela sua Graça. Espero nunca esquecer que somente a Sua Graça me basta. Espero lembrar-me que tudo posso naquEle que me fortalece. Nele, posso ter e não ter; estar nu ou vestido; ter em abundância ou padecer necessidade; pois, nEle aprendi o contentamento, aprendi a viver contente em qualquer situação, e por isso, posso tudo naquEle que me fortalece.

Espero que os homens se percebam carentes da graça de Deus. Espero que os “cristãos” se convertam ao Evangelho. Espero que possamos ver pastores convertidos. Espero encontrar pastores que saibam o que é o amor, e em sabendo, possam expressar em ações este amor que discerniu no coração, e fazer o bem às pessoas.

Espero que possamos ver esta Doce Revolução se espalhando em todos os lugares e sumindo no meio do mundo dando sabor como o sal, e iluminando a todos como a luz em simplicidade e fé.

Espero que os Caminhantes a cada dia se percebam mais carentes da Graça de Deus. Espero que nunca se esqueçam da Cruz, e que nela, um Justo sofreu e morreu por amor a nós.

Espero poder encontrar um pouquinho de justiça nos homens. Espero poder ver a discriminação sexual sendo superada e poder ver pessoas sendo tratadas como gente.

Espero que a guerra homofóbica cesse, e que homossexuais possam ser tratados com dignidade, pois antes de mais nada, são seres humanos carentes da Graça de Deus como eu e você, e que eles possam encontrar o verdadeiro sentido pra sua vida, e significado em Deus, se percebendo indivíduos segundo sua própria natureza – homem e mulher – e assim, assumindo aquilo que verdadeiramente são, pelo poder da Palavra de Deus. Pois somente o poder da Palavra de Deus liberta, transforma e muda comportamentos, sentimentos, e opções pessoais.


Espero poder encontrar com companheiros que simplesmente queiram amar. Amar a esposa; amar o marido; amar os filhos; amar os pais; amar amigos; amar aqueles que se colocam como nossos inimigos; amar os que nos fazem o bem e os que nos fazem o mal; amar os necessitados; amar simplesmente por amor.


Amar como fui amado. Incluir como incluído fui. Perdoar como perdoado fui. Atender assim como fui atendido. Ser generoso como por generosidade Ele agiu em mim. Acolher como por Ele acolhido fui.

Enfim, espero ser mais humano, e menos “cristão”. Espero conseguir abdicar de minhas próprias guerras, para poder viver o Reino do Amor na minha vida, aqui e agora.

Espero que você experimente este amor com a qual fomos amados.

Espero que você ame mais, perdoe mais, que se vingue menos, que se ire menos, que seja mais generoso, mais bondoso; que expresse sua verdadeira humanidade como nunca antes.

Espero que vivas um 2009 verdadeiramente em amor, como em amor somos chamados a viver Nele.

Na Graça Dele, que me fez perceber a mim mesmo, um miserável apaixonadamente rendido pela Sua Graça.

Feliz 2009.

Juliano Marcel
04/01/09
Bragança Paulista – SP
juliano.marcel@ymail.com
http://www.julianomarcel.blogspot.com/
http://www.bloggracaevida.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário


E os do Caminho...

... têm que ser apenas gente andante, seguindo a Jesus com outros, cada um com seu nível de compreensão e percepção, porém todos desejosos de aprenderem a Cristo, conforme Jesus no ensinou ser o caminho de gente que busca se tornar semelhante a Ele.

Este é o convite aos do Caminho: tornarem-se semelhantes a Jesus no curso da jornada da fé; dia a dia sendo transformados de glória em glória; até que se vá chegando à estatura do Novo Homem, o qual se renova segundo Deus mediante a pratica do amor e da verdade.

Assim que é! Vem & vê!

  ©:::::: Graça&Com-vivência | Caminho da Graça ::::::: - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo