sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Um salmo em oração...



Uma oração com a intensidade e emocionalidade que me veio nesta madrugada:


Se não fora o Senhor!

Senhor, quase que meus pés se desviaram
Sim, quase!
Estava me vendo distante de Ti
Meus pensamentos lutavam contra mim!

Me questionei, assim como o salmista:
Por que te abates oh minha alma?
E por que te perturbas dentro de mim?

E quase não consegui dizer como o salmista, pois
as dúvidas tentaram hora calar meu coração,
hora gritar mais alto do que a certeza em Deus.

Elas tiraram lágrimas dos meus olhos,
me fizeram enxergar que tudo estava acabado,
deu certeza da minha derrota.
Ah! Como é angustiante lutar contra a dúvida!

Ainda que eu Te conheça, ainda assim, ela insiste em dizer
que não Te preocupas comigo.

Mas consegui!
Consegui escutar o Espírito me ajudando a orar,
Ele me fez lembrar que grande é a Sua benignidade,
e eterna a Sua misericórdia!

E consegui, como a salmista, silenciar minha alma dizendo:
Espera em Deus, Dele é a nossa salvação,
aquietai e sabei que Ele é Deus!

Se não fora o Senhor, ah!
Quase me entreguei as incertezas,
e quase fiz meu leito com as angústias.
Porém, Tua misericórdia me alcançou,
e Teu amor me envolveu!

Agora, com certeza descanso,
aguardando o dia do Senhor em minha vida.
Sei que elas tentaram me alcançar outros dias,
porém, eu sei em quem tenho crido.

Mas hoje, quero louvar-Te,
por livrar-me de meus medos
e deitar-me no descanso
Que hoje minha alma chama de Salvação!

Ah, se não fora o Senhor!

Juliano Marcel
Madrugada do dia 31 de janeiro de 2009.
02h36m
Bragança Paulista-SP
juliano.marcel@ymail.com
http://www.julianomarcel.blogspot.com/
http://www.bloggracaevida.blogspot.com/



0 comentários:

Postar um comentário


E os do Caminho...

... têm que ser apenas gente andante, seguindo a Jesus com outros, cada um com seu nível de compreensão e percepção, porém todos desejosos de aprenderem a Cristo, conforme Jesus no ensinou ser o caminho de gente que busca se tornar semelhante a Ele.

Este é o convite aos do Caminho: tornarem-se semelhantes a Jesus no curso da jornada da fé; dia a dia sendo transformados de glória em glória; até que se vá chegando à estatura do Novo Homem, o qual se renova segundo Deus mediante a pratica do amor e da verdade.

Assim que é! Vem & vê!

  ©:::::: Graça&Com-vivência | Caminho da Graça ::::::: - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo